encontrei esse borges, em BA, livro de fotos, papel especial, só em espanhol, 1ª edição abril de 2008, pela kodama, EDITORA EMECÉ
traduzi o PRÓLOGO, para mostrar o espírito desse atlas, que, por sua vez, traduz o espírito deste blog
"Creio que Stuart Mill foi o primeiro que falou da pluralidade das causas; no que se refere a esse livro, que, certamente, não é um Atlas, posso assinalar duas, inequívocas. A primeira se chama Alberto Girri. Durante o agradável decurso de nossa residência na Terra, María Kodama e eu temos percorrido e saboreado muitas regiões, as quais sugeriram muitas fotografias e muitos textos. Enrique Pezzoni, a segunda causa, as viu; Girri percebeu que poderiam entreter-se em um livro sabiamente caótico. Eis aqui o livro. Não se trata de uma série de textos ilustrados por fotografias ou de uma série de fotografias explicadas por uma epígrafe. Cada título abarca uma unidade, feita de imagens e palavras. Descobrir o desconhecido não é uma especialidade de Simbad, de Erico Rojo ou de Copérnico. Não há um só homem que não seja um descobridor. Começa descobrindo o amrgo, o salgado, o côncavo, o liso, o áspero, as sete cores do arco-íris e as vintetantas letras do alfabeto; passa pelos rostos, os mapas, os animais, os astros; conclui pela dúvida ou pela fé e pela certeza quase total de sua própria ignorância.
María Kodoma e eu temos compartilhado com alegria e com assombro o achado de sons, de idiomas, de crepúsculos, de cidades, de jardins e de pessoas, sempre distintas e únicas.
Estas páginas queriam ser monumentos dessa grande aventura que continua.
J.L.B"
... AQUI TB
A AVENTURA CONTINUA
O DESCOBRIMENTO INIMTERRUPTO
O DESLUMBRAMENTO ETERNO
...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Adorei o blog! Vou voltar...
Postar um comentário