sexta-feira, 21 de novembro de 2008

bienal do incompleto























a bienal não era do vazio, nã
era do incomplet
foi a sensação que tiv
de incompletud
como se estivessem montando um exposiçã
e
no meio da montage
saísse
para almoça
como se
mas o escorregador estava ótim
e o chopp tamb´
depoi
um mexican
par
completar o incomplet

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

007 na feira do livro












voltando a 31.10.08. o sertão chegou em poa, e fui pegá-lo no aeroporto. deixamos as coisas em casa e fomos para a abertura da feira do livro (com a ana, o geo e a dani). queria ter chegado para os discursos, mas acabamos lá na hora que a banda municipal começou a tocar. nunca tinha ido a uma abertura da feira do livro. fui apenas para prestigiar o charles. tb. fiquei curiosa pela tal bandinha. imaginava algo como as que tocavam no roque santeiro e no bem amado (as últimas novelas que acompanhei, hehehe). qual não foi minha surpresa quando eles começaram a tocar a trilha do 007? muito engraçado!!!!!! tomamos um chopinho no bistrot do margs,só que mal conseguíamos conversar porque a música ao vivo estava muito alta (aliás, não entendo porque ali, e na cobertura do ccmq, eles insistem em colocar a música tão alto; os lugares são mega aprasíveis, e o som alto é totalmente contraditório com o clima do lugar; por que não uma viola de canto? instrumental? não há por-do-sol no guaíba que sustente uma música estourando nos seus ouvidos). fomos para casa, nos preparar para o dia seguinte...

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

CCMQ - a casa do poeta
























Outro lugar que todos os foreigns acabam indo comigo é a CCMQ, porque sempre quero mostrar meu lugar preferido em POA. Uma ilha rosa no meio do centro (na ponta do centro, na real). Me sinto bem lá como me sinto bem em poucos lugares do mundo (de todo o mundo?????). Levei Anaê em 2007. Levei Sertão em 2008. E quem vier visitar em 2009 vai para na CCMQ para um choppinho e uma conversa gostosa. (mas, INSISTO, o bar de cima fica insuportável por causa da música muuuuuuuuuuuiiiiiito alta; INSISTO, uma pena).



terça-feira, 4 de novembro de 2008

atravessa a osvaldo aranha, entra no parque farroupilha




















Na época da faculdade, eu estendia minha colcha (aquelas com estampa de rede, que vendem na Nilo) na Redenção, para ler na hora do almoço. Às vezes o Richard, que morava ali pertinho, ia me "visitar". Senão ficava sozinha mesmo. No verão, embaixo de alguma árvore. No inverno, no sol. Amo a Redenção. Queria que tivessem mais coisas de noite lá para fazer. Tipo um show que fui, do Nação (eu em show do Nação é sempre confusão). Tava demais. Um lugar lindo. Bem mal aproveitado. Como muitas coisas em POA. Uma pena!!!!! O Café do Lago eu freqüentei muito também, lá por 2002, 2003. Depois virou muito pop pro meu gosto (e, ai, que gosto mais chatinho que eu tenho). Anyway, depois que saí da facul, meu programa preferido no PARQUE Farroupilha é ir no PARQUE de diversões. Hehehehe. Sempre que tem um foreign levo para o PARQUINHO (já levei a Mar tb.). Eu acabo sempre andando no carro-choque (atropelo todas as criancinhas), na roda gigante e na minhoca-montanha-morrinho-russa. As fotos acima misturam a vinda da Anaê, com a vez que levei a Mar e a mãe juntas (minha mãe queria me matar, mas era meu niver e ela acabou sucumbindo).
PS: Eu conheci um menina este ano na Califórnia. Uma bahiana gente boa pra caramba. Que me disse das coisas mais certas que já ouvi na minha vida: todas as pessoas são crianças para sempre, podem até fingir, criar responsabilidades e adotar atitudes que as afastem das características de crianças, mas são todas (E SOMOS TODOS) crianças pela vida inteira.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

chuvinha de flores amarelas


















O Sertão chegou em POA DIA 31.10.08 (depois de eu ter comprado a passagem dele no mesmo esquema-forçado que usei com a Anaê). Em algum momento, que não lembro qual, ele me disse que, sempre que chega em um lugar, pergunta a um morador o seguinte: se eu tivesse que escolher uma única comida para comer nesse lugar (POA, no caso), qual seria? Não tive dúvidas para responder: um churrasco no Barranco, sentado embaixo de alguma árvore (o churrasco que eu sempre como, e que acabo levando os foreigns para comer, inclui, polentinha frita, salada do carrinho que vem nas mesas, picanha, lombinho com queijo e vários choppinhos). Mas tem que ser embaixo de alguma árvore. Por isso acabo sempre indo lá na primavera ou no verão. Nessa época do ano, tem chuvinha de flores amarelas nas mesas da rua. Levei o Sertão lá, na noite do jogo do Inter contra o Boca (06.11.08). Nem vimos o jogo, ficamos lá fora, curtindo muito, jantando com toda a calma do mundo. À noite fica lindo o lugar, as lâmpadas penduradas entre as árvores, e a chuvinha de flores amarelas. Mas de dia é lindo tb. Acabou que, na noite com o Sertão, minha câmera tinha ficado com a Dani (lanGer). Não tiramos nenhuma foto. As que estão aí em cima são do ano passado, quando fui com a Ana e a Anaê (que diz que comeu a melhor picanha da vida dela - já o Sertão diz que comeu o melhor lombinho de porco da vida dele - a Ana, por sua vez, diz que a melhor polenta é a de lá - eu concordo com os três e incluo a salada, o chopinho, eles três e a chuvinha de flores amarelas, na lista dos melhores da minha vida).